
A atmosfera do Norte de África é apenas o ponto de partida no Marrakesh, bar de inspiração marroquina, instalado junto ao Douro, no Porto. Atravessar a porta é iniciar uma viagem sensorial, cujas coordenadas indicam um rumo claro: o romantismo. Num ambiente intimista, a luz das velas, as almofadas e a música chill out são um convite ao namoro. Ideal para uma saída a dois, o Marrakesh permite também o encontro de grupos de amigos. As conversas, de pé-de-orelha ou em tom mais público, podem ser regadas com diferentes chás, de diversas proveniências, ou por uma das especialidades da casa: sangria de champanhe. Reservando de véspera, pode ainda jantar no Marrakesh. A ementa contempla uma fusão de ingredientes europeus com os temperos do Norte de África, cozinhados nas tradicionais tagines. O resultado final é uma fina mistura entre culturas, num retrato fiel do próprio bar. Partindo de Marrocos, abarca elementos europeus e do Médio Oriente para criar um clima propício ao romantismo. Afinal, o amor não tem fronteiras.
R. Cais das Pedras, 5. Porto T. 226003017
Publicado em 11 de Setembro de 2008
Olá José Carlos,
ResponderExcluirNão fosse já eu uma apaixonada do Marrakesh, seria com certeza depois de ler este texto, está excelente. Naveguei pelo seu blog e vi que este espaço não é o único privilegiado.
Eu sou a Ana e estou neste momento a trabalhar no site do Marrakesh, no qual gostaria de incluir as suas palavras, se o José Carlos o permitir claro.
A ideia será transcrever a sua opinião e colocar um link para o seu blog. Tenho a certeza que os nossos visitantes terão interesse em conhecer.
Se entender, pode contactar-me pelo mail ac@nds.pt.
Até lá, tudo de bom, os meus parabéns e obrigada pelas palavras!
Cumprimentos,
Ana