sábado, 17 de janeiro de 2009

Marrakesh - Romantismo multicultural


A atmosfera do Norte de África é apenas o ponto de partida no Marrakesh, bar de inspiração marroquina, instalado junto ao Douro, no Porto. Atravessar a porta é iniciar uma viagem sensorial, cujas coordenadas indicam um rumo claro: o romantismo. Num ambiente intimista, a luz das velas, as almofadas e a música chill out são um convite ao namoro. Ideal para uma saída a dois, o Marrakesh permite também o encontro de grupos de amigos. As conversas, de pé-de-orelha ou em tom mais público, podem ser regadas com diferentes chás, de diversas proveniências, ou por uma das especialidades da casa: sangria de champanhe. Reservando de véspera, pode ainda jantar no Marrakesh. A ementa contempla uma fusão de ingredientes europeus com os temperos do Norte de África, cozinhados nas tradicionais tagines. O resultado final é uma fina mistura entre culturas, num retrato fiel do próprio bar. Partindo de Marrocos, abarca elementos europeus e do Médio Oriente para criar um clima propício ao romantismo. Afinal, o amor não tem fronteiras.
R. Cais das Pedras, 5. Porto T. 226003017

Publicado em 11 de Setembro de 2008

Um comentário:

  1. Olá José Carlos,

    Não fosse já eu uma apaixonada do Marrakesh, seria com certeza depois de ler este texto, está excelente. Naveguei pelo seu blog e vi que este espaço não é o único privilegiado.
    Eu sou a Ana e estou neste momento a trabalhar no site do Marrakesh, no qual gostaria de incluir as suas palavras, se o José Carlos o permitir claro.
    A ideia será transcrever a sua opinião e colocar um link para o seu blog. Tenho a certeza que os nossos visitantes terão interesse em conhecer.
    Se entender, pode contactar-me pelo mail ac@nds.pt.
    Até lá, tudo de bom, os meus parabéns e obrigada pelas palavras!
    Cumprimentos,
    Ana

    ResponderExcluir